Erasmus+ leva alunos e professores de Olhão à Turquia

No âmbito do projeto “Eco Life In Eco Environment for European Citizens”

Alunos e professores do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernando Lopes, de Olhão, estiveram na passada semana em Kayseri, na Turquia, para participar na segunda ação de mobilidade do projeto “Eco Life In Eco Environment for European Citizens”, ao abrigo do Programa Erasmus+.

A comitiva de Olhão juntou-se a alunos e professores da Espanha, Grécia, Roménia e Turquia, e «tiveram a oportunidade de participar ativamente em workshops (indoor e outdoor) temáticos que contribuíram para uma maior consciencialização para os problemas ambientais e para uma maior reflexão sobre os atos individuais que poderão atenuar problemas globais», segundo os docentes Óscar ribeiro e Leonor Faustino, que coordenaram a ida à Turquia.

«A presente mobilidade serviu ainda para os alunos darem a conhecer, além fronteiras, o concelho de Olhão e a região do Algarve, assim como para tomar contacto com uma nova cultura e para desenvolver competências de ciência cidadã, linguísticas ao nível da língua inglesa, entre outras», concluem.

 

 



Comentários

pub