Desfile dos Pais Natal motards, música e Mercadinho animam Faro este fim de semana

O Mercadinho de Natal da Ambifaro volta já esta sexta-feira a entrar em cena

O tradicional desfile dos Pais Natal motards, atuações musicais e o Mercadinho de Natal da Ambifaro. Este fim de semana, 18 e 19 de Dezembro, há muito para ver e ouvir na capital algarvia. 

O Mercadinho de Natal da Ambifaro volta já esta sexta-feira a entrar em cena, no Jardim Manuel Bívar, para o terceiro e último fim de semana de programação.

Assim, no sábado, às 11h30, atua o Cancioneiro do Grupo Folclórico de Faro.

À tarde, o Mercadinho vai ser palco da chegada do desfile dos Pais Natal motards. Trata-se de uma oferta do Moto Clube de Faro à cidade, convidando a população a ir ver a passagem do colorido desfile, com algumas centenas de motas, nas ruas ou nas janelas das habitações.

A chegada está prevista para as 16h30, entre a doca de recreio e o coreto, na baixa de Faro.

Em paralelo, decorrem, durante a tarde, as atividades organizadas pela candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura 2027, designadamente o inovador projeto “Buftada”, que coloca frente a frente artistas de gerações, estilos e áreas muito diferentes.

Nesta edição, o rapper farense Dyabetik (finalista do Red Bull FrancaMente, a maior competição de MCs de Portugal) estará com representantes da Comissão Bordeirense de Charolas para rimarem ao improviso sobre o que é ser farense.

No domingo, dia 19, despedimo-nos com outro momento especial, desta vez a cargo do Coral Ossónoba, que alinhará novamente os Pequenos Cantores d’Ossónoba no centro do Mercadinho, sob a direção da maestrina Verónika Rosová. Este é um coro muito especial que integra crianças com idades compreendidas entre os 6 e 12 anos e que, desta vez, interpretará as mais conhecidas melodias de Natal.

A área alimentar e o recinto itinerante (carrosséis e divertimentos infantis) funcionam diariamente das 10h00 às 21h00, paralelamente com a área de artesanato. Os stands institucionais desenvolvem a sua atividade no mesmo horário, às sextas-feiras, sábados e domingos.

As instituições que participam no Mercadinho de Natal da Ambifaro são a Associação de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais de Faro, a Pravi, a Faro 2027 – Cidade Candidata a Capital Europeia da Cultura, a Associação de Dança, Cultura e Arte – Urban Xpression, o Grupo Folclórico de Faro, a Associação Filarmónica de Faro e o Coral Ossónoba.

A iniciativa conta com os apoios da Câmara Municipal de Faro, Fagar e Moto Clube de Faro.

 



Comentários

pub