“Dê troco a quem precisa” nas farmácias aderentes do Algarve até 21 de Dezembro

No Algarve, existe uma rede de 53 farmácias integradas neste programa

A campanha solidária de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa”, promovida pela Associação Dignitude, arranca hoje nas farmácias aderentes do distrito de Faro.

A iniciativa, que termina no dia 21 de dezembro, convida os portugueses a doar o troco das compras realizadas nas farmácias ao Fundo Solidário abem:. O montante angariado pela ação será integralmente aplicado na aquisição de medicamentos prescritos às pessoas carenciadas abrangidas pelo Programa abem:.

“O Município de Loulé associou-se à Dignitude para a operacionalização do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, com o objetivo de garantir o acesso ao medicamento, por parte dos cidadãos que se encontrem numa situação de vulnerabilidade social, que os impossibilitem de adquirir os medicamentos comparticipados que lhe sejam prescritos por receita médica, usufruindo assim da comparticipação de 100% na aquisição de medicamentos comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde e sujeitos a receita médica. Destaco a importância do programa abem: na melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos nossos concidadãos”, disse Vitor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé.

“As farmácias do distrito de Faro aderentes à campanha Dê Troco a Quem Precisa contam com a generosidade de todos para garantir aos mais desfavorecidos o acesso aos medicamentos essenciais à sua vida. Juntos, demonstramos a força da união e a magia do Natal”, explicou Maria Paula Silva, farmacêutica.

Atualmente, a Rede abem: conta com oito entidades referenciadoras no distrito de Faro:

No distrito, existe ainda uma rede de 53 farmácias abem: onde os 1.331 beneficiários podem aceder, sem custos, aos medicamentos prescritos pelos seus médicos.

Desde o início do abem:, a 25 de maio de 2016, já foram dispensadas 61.250 embalagens de medicamentos no distrito de Faro no âmbito do Programa.

Em paralelo à campanha, que decorre nas farmácias aderentes entre os dias 13 e 21 de dezembro, é também possível apoiar esta iniciativa a qualquer momento, através de:

MBWAY: 932 440 068

Transferência bancária: PT50 0036 0000 9910 5914 8992 7

A Associação Dignitude, promotora do Programa abem:, emite recibos de donativo no âmbito do Estatuto de Benefícios Fiscais. Para tal, os doadores devem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para [email protected].

Esta é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.

 

 



Comentários

pub