Covid-19: Disponível agendamento para crianças de 7 anos e “casa aberta” acima dos 40 anos

Em Portugal continental, a vacinação das crianças com menos de 12 anos começou a 18 de Dezembro

O agendamento para vacinação contra a covid-19 das crianças a partir dos 7 abriu esta quarta-feira, 28 de Dezembro, dia em que a casa aberta começou a aceitar utentes a partir dos 40 anos para o reforço da vacina Janssen.

Segundo a Direção-Geral da Saúde, a partir de hoje, «as pessoas com 40 ou mais anos, que foram vacinadas com a vacina da Janssen há 90 ou mais dias, podem recorrer aos centros de vacinação em regime casa aberta».

Está também em funcionamento esta modalidade para reforço de vacinação de todas as pessoas com 60 ou mais anos contra a covid-19 e/ou contra a gripe, acrescenta.

As autoridades de saúde alertam os utentes que devem consultar os horários antes de se dirigirem a um centro de vacinação, lembrando que os períodos da tarde «têm geralmente menos afluência».

Entretanto, também hoje passou a ser possível fazer o agendamento, no site da DGS, para a vacinação das crianças entre os 7 e os 11 anos para os últimos quatro dias antes do regresso à escola, ou seja, entre 6 e 9 de Janeiro.

Em Portugal continental, a vacinação das crianças com menos de 12 anos começou a 18 de Dezembro, altura em que foram chamadas as faixas etárias entre os 9 e os 11 anos.

Segundo o planeamento da task force, no fim de semana de 15 a 16 de Janeiro será a vez das crianças com 6 e 7 anos, e entre os dias 22 e 23 de Janeiro as crianças de 5 anos.

A vacinação da segunda dose para as crianças abaixo dos 12 anos deverá acontecer entre os dias 5 de Fevereiro e 13 de Março.

 



Comentários

pub