Covid-19: Autoridade de Saúde Regional do Algarve desaconselha eventos, festas e jantares

Esta recomendação regional vai ao encontro do «bom senso» que já foi pedido por Graça Freitas, diretora geral de Saúde

A Autoridade de Saúde Regional do Algarve desaconselha, «com efeitos imediatos», a realização de eventos, festas e jantares que «promovam a aglomeração de pessoas» devido à situação da pandemia. 

Num comunicado, emitido esta segunda-feira, 13 de Dezembro, e assinado por Ana Cristina Guerreiro, delegada regional de Saúde, é explicado que a «atual situação epidemiológica nacional e regional é caracterizada por um elevado grau de incerteza, tendo presente a dinâmica de circulação de vários vírus nos meses de Inverno e a emergência de uma nova variante de preocupação de SARS-CoV2».

A isto junta-se o facto de, «independentemente do cumprimento integral de todas as medidas de saúde pública, o risco de transmissão, é real e não pode ser anulado».

É que, segundo a Autoridade de Saúde Regional do Algarve, «continuam a ocorrer casos/surtos relacionados com eventos sociais promotores da agregação de pessoas, dada a circulação de pessoas infetadas, com ou sem sintomas, ainda que com um esforço de testagem prévia».

Por isso, é pedido que, quem faça eventos «durante a pandemia, ainda que nos limites do enquadramento legal», pondere «o risco».

De resto, esta recomendação regional vai ao encontro do «bom senso» que já foi pedido por Graça Freitas, diretora geral de Saúde, durante a época festiva.

Também a Administração Regional de Saúde do Norte já recomendou que não se façam festas e jantares.

 

 



Comentários

pub