Covid-19: Alterações ao calendário letivo já foram publicadas em Diário da República

Estas alterações de calendário fazem parte do conjunto de medidas anunciadas para conter a pandemia após o período de festas

Foto: Pedro Lemos | Sul Informação – Arquivo

O novo calendário letivo foi publicado esta terça-feira, 14 de Dezembro, em Diário da República, com alterações nas férias escolares devido à «semana de contenção» decretada para conter a pandemia da covid-19 e que vai atrasar o início do 2º período.

Conforme anunciado a 25 de Novembro pelo primeiro-ministro, o reinício do ano letivo foi adiado para 10 de Janeiro, em vez da data inicialmente definida no calendário escolar, que previa que o 2º período começasse no dia 3.

O adiamento, aplicado a todas as escolas públicas e privadas e às creches, será compensado com dois dias na interrupção do Carnaval e outros três nas férias da Páscoa.

Assim, e de acordo com o novo calendário publicado hoje em Diário da República, os alunos terão apenas um dia de descanso no Carnaval, a 1 de Março, em vez dos três inicialmente previstos (entre 28 de Fevereiro e 2 de Março).

O 2º período termina a 8 de Abril, três dias mais tarde daquilo que tinha sido definido no início do ano letivo, e as férias da Páscoa são entre 11 e 18 de Abril.

O terceiro período não sofreu alterações, mantendo-se o regresso às aulas no dia 19 de Abril e o último dia a 7 de Junho para os alunos do 9.º, 11.º e 12.º anos, 15 de Junho para o 10.º ano e do 5.º ao 8.º anos, e 30 de Junho para o pré-escolar e 1.º ciclo.

Estas alterações de calendário fazem parte do conjunto de medidas anunciadas para conter a pandemia e decorrem da implementação de uma «semana de contenção» no início do ano, entre 2 e 9 de Janeiro.

Nessa semana vão estar também encerradas as discotecas e bares e o teletrabalho será obrigatório.

 



Comentários

pub