Corte de Pedrão e golo de Boa Morte dão vitória ao Portimonense em Moreira de Cónegos

Golo chegou perto do final do jogo

Nelson Inácio|Foto de Arquivo

Um golo perto do final de Aylton Boa Morte garantiu ao Portimonense uma vitória, por 0-1, sobre o Moreirense, em Moreira de Cónegos. Numa partida com poucas oportunidades de golo, a equipa algarvia foi mais feliz e arrecadou mais três pontos na luta pelos lugares europeus.

O Portimonense entrou mais acutilante e, logo no primeiro minuto, Angulo rematou para defesa fácil de Kewin.

Aos 16′, foi Carlinhos que testou a atenção do guarda-redes do Moreirense, mas o remate voltou a sair à figura.

Nos descontos da primeira parte, surgiram os dois lances mais perigosos até ao momento, ambos para a equipa da casa. Primeiro foi Paulinho que, após contra-ataque, rematou perto do poste da baliza de Samuel Portugal.

Depois, foi Pedrão que salvou o Portimonense. Após canto, o guarda-redes do Portimonense deixou escapar a bola das mãos, esta sobrou para Filipe Soares, mas o central dos alvinegros, em cima da linha, evitou, com um grande corte, que o cabeceamento entrasse na baliza.

A segunda parte não trouxe melhorias ao jogo, as oportunidades continuaram a escassear e, quando surgiu uma, o Portimonense não desperdiçou.

Ao minuto 87, Aylton Boa Morte conseguiu isolar-se, após um corte mal feito de Fábio Pacheco, rematou cruzado, a bola ainda desviou em Steven Vitória, mas entrou mesmo na baliza de Kewin.

Com esta vitória, a equipa de Paulo Sérgio subiu ao sexto lugar da classificação, com 23 pontos em 14 jogos.

Já o Moreirense, que estreou Lito Vidigal no banco de suplentes, como novo treinador, continua na zona de despromoção com 9 pontos.

 

 



Comentários

pub