Centro Náutico de Moura caminha para a sua concretização

Investimento vai nascer na já existente Estação Náutica e inclui praia fluvial

A empreitada de construção da plataforma central de lazer e espaços exteriores em Alqueva, nomeadamente na Estação Náutica de Moura, foi publicada, esta terça-feira, em Diário da República. A obra tem como valor base 550 mil euros.

A obra é da responsabilidade da EDIA, mas o contrato envolve também a Câmara de Moura, ambas entidades parceiras no âmbito do processo de construção do Centro Náutico, localizado no núcleo da Barragem de Alqueva.

Este investimento que agora se concretiza junto da Estação Náutica integrará uma cafetaria, uma área destinada a pequenas embarcações, praia fluvial, piscina flutuante e área de serviço de autocaravanas.

Álvaro Azedo, presidente do município, salienta que a Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva, “desde a primeira hora, acreditou neste projeto para o concelho, região e país”.

O autarca socialista acrescenta que a “Estação Náutica de Moura segue o seu caminho”.

A publicação da empreitada das demais infraestruturas encontra-se em fase de preparação.

A Estação Náutica de Moura-Alqueva, coordenada pela Câmara Municipal mourense, conta com a parceria de entidades públicas e privadas e privilegia a participação em ações regionais e nacionais da rede de Estações Náuticas Portuguesas e a cooperação com os atores locais e regionais na conceção de produtos que simbolizam a atividade náutica na região.

 

 



Comentários

pub