Centro Cultural de Lagos recebe Salvador Sobral, Eunice Muñoz e Capitão Fausto

Em 2022, o Centro Cultural de Lagos celebra 30 anos

Salvador Sobral, Eunice Muñoz, Capitão Fausto e Joaquim Monchique. Estes são apenas alguns dos nomes que vão passar, nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março, pelo palco do Centro Cultural de Lagos. 

Em 2022, o Centro Cultural de Lagos celebra 30 anos «e, como tal, a programação que está a ser preparada para o próximo ano será especial», diz a Câmara Municipal.

Em Janeiro, haverá “Contrastes e Afinidades” da Orquestra Clássica do Sul (dia 27) e “bpm” de Salvador Sobral (dia 28), integrados nas celebrações do 449.º aniversário da Elevação de Lagos a Cidade.

Fevereiro será dedicado ao teatro, com a revista à portuguesa “Volt’a Portugal em Revista” (dia 5), com António Calvário e Natalina José à frente do elenco, e a peça “Perfeitos Desconhecidos” (dia 12), grande sucesso de palco de Paolo Genovese cujo elenco conta com Ana Guiomar, Cláudia Semedo, Filipe Vargas, Jorge Mourato, Martinho Silva, Samuel Alves e Rita Brutt.

Março começará com a esperada peça “A Margem do Tempo”, com Eunice e Lídia Muñoz (dia 2), que junta avó e neta em palco, e o espetáculo dos Capitão Fausto, da tour “Com Licença 2022”.

Compõem ainda a programação de março “A Noite da Dona Luciana” (dia 12), uma comédia do Teatro do Eléctrico, e a peça “Paranormal 2021”, de Miguel Falabella, com Joaquim Monchique a desempenhar 16 personagens diferentes.

O Centro Cultural de Lagos vai ainda acolher a peça “Diferente-Mente”, da Questão Repetida (15 de Janeiro), e o espetáculo “VÄRA” pela cama a.c. (22 de Janeiro).

A arte também terá lugar, com a inauguração da exposição “LocalARTE – Projeto de Arte Contemporânea de Artistas de Lagos”, iniciativa de promoção dos trabalhos da comunidade artística local (patente entre 29 de Janeiro e 19 de Março) e a exposição coletiva “Contested Desires”, pelo LAC – Laboratório de Actividades Criativas (patente entre 1 e 26 de Fevereiro).

Habituada a dinamizar diversas atividades para toda a família, a Biblioteca Municipal de Lagos terá também um primeiro trimestre com apresentações de livros, workshops, debates, sessões de leitura, entre outras iniciativas.

A programação inclui “Uma Biblioteca Ilustrada”, com a ilustradora Danuta Wojciechowska (12 de Fevereiro), “Biblioteca de Mulheres”, com as escritoras Rita Ferro, Inês Pedrosa e Patrícia Reis e a jornalista Fernanda Almeida (5 de Março), “Mulheres do Sul, Palavras e Canções”, com os artistas Adriana Queiroz, Felipe Caneca e Luanda Cozetti (10 de Março) e o workshop “Aumente-se a si mesmo”, com o jornalista da SIC Pedro Andersson, autor da rubrica “Contas Poupança” (18 de Março).

Para ver a programação completa do trimestre, clique aqui.



Comentários

pub