Câmara de Faro dá 400 cabazes de Natal a famílias carenciadas

Produtos foram selecionados por uma nutricionista

Foto: Bárbara Caetano | Sul Informação

A Câmara de Faro vai atribuir 400 cabazes de Natal a famílias carenciadas, anunciou esta terça-feira, 21 de Dezembro, a autarquia algarvia.

Através desta iniciativa, e como tem acontecido em anos anteriores, o Município diz que dá «mais um contributo para que os cidadãos do concelho com mais vulnerabilidades sociais e financeiras possam ter uma quadra natalícia mais condigna junto das respetivas famílias».

Pela primeira vez, e em articulação com os técnicos do Município, os vários produtos que compõem estes cabazes de Natal foram selecionados por uma nutricionista de forma a proporcionar a estas famílias um conjunto de alimentos saborosos, mas também saudáveis, nutritivos e equilibrados.

Também no âmbito da quadra natalícia, e integrado na campanha “Faro. Somos Todos”, o Município volta este ano a distribuir vales de compras no valor de 10 euros – para consumo no comércio local – aos cerca de 5 mil alunos do pré-escolar e 1.º ciclo de ensino do concelho, juntamente com um exemplar da mais recente edição dos livro “As Aventuras dos Farrobinhas”.

 



Comentários

pub