Biblioteca de São Brás de Alportel promove leitura juvenil com programa “Juntos de Férias”

Programa já está a ser dinamizado desde Novembro

A Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro, em São Brás de Alportel, aderiu ao “Juntos de Férias”, um programa de promoção da leitura que o Plano Nacional de Leitura lançou para as férias letivas, estando já a dinamizá-lo desde o dia 22 de Novembro.

A iniciativa pretende «incentivar o gosto pelos livros e pela leitura de jovens dos 10 aos 15 anos durante os períodos de férias, sejam elas de Verão, Natal ou Páscoa», diz a autarquia são-brasense.

Os jovens são desafiados «a ler um conjunto de livros selecionados pelo Plano Nacional de Leitura 2027, que estão associados à aplicação móvel “Desafios LeR+”, disponível na Play Store», e onde também é possível aceder a «um conjunto de jogos e desafios relacionados com os livros recomendados e que, só após a sua leitura, serão possíveis de resolver com sucesso».

Para participar, os jovens têm de ler os livros propostos, que se encontram num expositor próprio na sala infantil da Biblioteca, descarregar a aplicação, resolver os jogos e desafios apresentados, tentar obter a pontuação máxima e habilitar-se a ganhar prémios.

Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, através da Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas e o Plano Nacional de Leitura – Concursos.

 

Leituras selecionadas para as férias de Natal



Comentários

pub