Auditório Carlos do Carmo recebe ópera para crianças “Bastien e Bastienne”

Direções artística e musical são de Elsa Mathei e a encenação é de João de Brito

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

A ópera “Bastien und Bastienne”, de Mozart, num formato adaptado a crianças, tem exibições marcadas para 21 e 22 de Janeiro, no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa. 

«Esta é uma das primeiras obras compostas por Wolfgang Amadeus Mozart, baseada na peça de Jean Jacques Rousseau, Le Devin Du Village, composta quando o pequeno autor tinha apenas 12 anos de idade, mas revelava já um extraordinário domínio na área da composição», dizem as associações Artis XXI e Questão Repetida, responsáveis pelo espetáculo.

O enredo conta a história de amor entre um jovem casal de camponeses: Bastienne e Bastien.

A nível cénico, o conceito plástico aborda o Barlavento Algarvio e a sua contemporaneidade, criando um ponto de identificação que tem como objetivo construir pontes com o público mais jovem.

A ópera é coproduzida pela ARTIS XXI e a Questão Repetida e conta com a Orquestra D’Aquém Mar. As direções artística e musical são de Elsa Mathei e a encenação é de João de Brito.

Os espetáculos para as escolas são no dia 21 de Janeiro, às 11h00 e 14h00, enquanto no dia 22, a apresentação se destina ao público em geral, às 19h00.

 



Comentários

pub