“As aventuras dos Farrobinhas” falam às crianças da Candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura

Está igualmente a ser preparada uma versão digital do livro em inglês

O 12º livro da coleção “As aventuras dos Farrobinhas”, que foi entregue às crianças que frequentam os jardins de infância e escolas do 1º ciclo do concelho de Faro, é dedicado à Candidatura a Capital Europeia da Cultura.

Neste Natal, «o Eugénio, a Ana, o Afonso e o Farroba recebem uma visita muito especial que os leva a viajar no tempo», diz a candidatura de Faro.

Nesta viagem vão descobrir e explicar aos mais novos a importância do património cultural da região, bem como a importância da cultura e do título de Capital Europeia da Cultura 2027 para o desenvolvimento, económico, social e ambiental da região.

Está igualmente a ser preparada uma versão digital do livro em Inglês, que, em breve, será disponibilizada neste site.

Durante a época natalícia, o vídeo será promovido nas redes sociais da Candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura, bem como do Município e Biblioteca Municipal de Faro.

Em Janeiro, os “As aventuras dos Farrobinhas – Um presente especial” estarão no Mercado Municipal de Faro, com sessões de leitura na Banca da Cultura, dirigidas aos mais pequenos.

Além disso, a equipa da Faro2027 criou um vídeo onde a estória é contada e todas as crianças podem ouvir as aventuras destes heróis através deste link.

 



Comentários

pub