Aljezur coloca sinalética para ninguém se perder ao atravessar a Eurovelo 1

Há duas secções da Rota da Costa Atlântica Eurovelo 1 que passam em Aljezur

Quem percorrer os trilhos da Rota da Costa Atlântica – Eurovelo 1 no concelho de Aljezur vai poder orientar-se melhor, graças à nova sinalética colocada pela Câmara de Aljezur.

Com este investimento, a autarquia pretende «facilitar a orientação dos amantes da modalidade nas etapas que atravessam o concelho, nomeadamente a secção nº 4 – Sagres/Aljezur e a secção nº 5 – Aljezur/Vila Nova de Milfontes.

Estes percursos passam «por vários pontos de interesse turístico, ambiental e recreativo, como é o caso do pontal da Carrapateira, Museu do Mar e da Terra da Carrapateira e as vilas de Aljezur e Odeceixe, entre outros», segundo a Câmara.

«Este investimento encontra-se alinhado com a estratégia do Município de Aljezur de valorização dos recursos endógenos, apostando na fruição dos recursos únicos deste território de um modo sustentado», enquadra o município.

A EuroVelo é composta por 17 rotas, totalizando mais de 90.000 km de itinerários de bicicleta, conectando e unindo todo o continente europeu, uma das quais a Eurovelo 1.

Esta rota, liga a região Norueguesa de Nordkap passando por países como a Inglaterra, Irlanda, França e Espanha, num total de 9000 km até Portugal, sendo que o traçado no território nacional percorre toda a Costa Atlântica portuguesa desde Vila Real de Santo António até Caminha e é composta por 18 secções.

 

Comentários

pub