Albufeira celebra fim de ano com espetáculo piromusical e RTP1 transmite “Albufeira Carpe Nox 2020”

Devido às condicionantes impostas pela pandemia, a tradicional festa de Fim de Ano, na Praia dos Pescadores, foi cancelada. Mas Albufeira não deixa de assinalar a entrada em 2022

Carpe Nox Albufeira (foto de arquivo)

Albufeira vai festejar o Fim de Ano com um espetáculo piromusical. À meia noite do dia 31 de Dezembro, será lançado fogo de artifício de oito pontos do concelho e, em simultâneo, a Kiss FM difunde uma trilha sonora escolhida especialmente para a ocasião. Na madrugada de 1 de Janeiro, à 1h30, a RTP1 transmitirá o espetáculo Albufeira Carpe Nox 2020, que decorreu no virar do ano de 2019 para 2020, para que se possa recordar uma das mais memoráveis passagens de ano na cidade.

No dia 31, à meia noite, vai ser possível assistir a um espetáculo piromusical, que poderá ser visto e ouvido a partir de casa. O fogo de artifício será lançado de oito pontos do concelho, chegando a todas as freguesias: Albufeira (dois pontos de lançamento), Oura, Galé, Guia Ferreiras, Paderne e Olhos de Água.
A banda sonora e a contagem decrescente para a entrada no novo Ano vai ser transmitida pela rádio local Kiss Fm, com as frequências 95.8 fm e 101.2 fm.

“Este ano, os festejos de Fim de Ano tiveram que ser adaptados às circunstâncias e decidimos oferecer um espetáculo de fogo de artifício em moldes diferentes, que irá abranger todo o concelho e permitir que as pessoas possam assistir a partir das suas casas ou dos hotéis onde estejam alojados”, explica o presidente da Câmara José Carlos Rolo.

“O objetivo é evitar os aglomerados e possibilitar que todos possam participar nos festejos a partir da tranquilidade das suas casas”, acrescenta.

ALBUFEIRA CARPE NOX 2020_Aftermovie from TAVOLANOSTRA Eventos Globais on Vimeo.

À 1h30 do dia 1 de Janeiro, a RTP1 irá transmitir a grande festa que foi a noite do Fim de Ano em Albufeira 2019-2020. Segundo a autarquia, «Albufeira Carpe Nox foi um espetáculo sensorial, que uniu o público, o mar, a falésia, os barcos e os aviões num jogo de luzes e de som». Mais de 120 mil pessoas assistiram aos concertos de Amor Eletro e The Black Mamba, e às exibições dos Flying Dragons e Airborne Pyrotechnics.

 

 



Comentários

pub