Agrupamento de Escolas de VRSA é o único algarvio presente na Mostra de Jovens Empreendedores

Três projetos selecionados para o concurso nacional

O Agrupamento de Escolas de Vila Real de Santo António (AEVRSA) é a única escola algarvia que viu projetos seus selecionados para participar na Mostra de Jovens Empreendedores, que está a decorrer desde ontem e termina hoje, dia 3, sempre de forma virtual.

Participam nesta Mostra nacional 48 projetos de todo o país, na sua maioria apresentados por jovens estudantes universitários. Três desses projetos foram candidatados pelo AEVRSA.

Assim, Paula Gonçalves e Rosa Ramos, alunas do terceiro ano do Curso Profissional de Apoio à Infância, criaram a «Baby Fast Shop», uma aplicação que permite fazer encomendas por catálogo de produtos para bebé, além de proporcionar vídeos explicativos sobre temas de interesse.

Marta Martins, aluna do mesmo curso, dinamizou o «Cantinho da Igualdade», apresentando soluções de acompanhamento para superarem obstáculos, de ajuda social e psicológica, por parte de estudantes e professores, e apoio aos imigrantes.

Érica Carvalho, aluna do 2º ano do Curso Profissional de Receção, promoveu o projeto «Mask2Glasses», criando uma peça que se coloca entre a máscara e o nariz, para evitar o embaciamento dos óculos.

No Agrupamento de Escolas, a coordenação do projeto está a cargo do Clube do Empreendedor do AEVRSA que desenvolve a prática «Learning by Doing», fomentando nos jovens a capacidade analítica, de reflexão, capacidade de expressão e argumentação, espírito crítico e a criatividade na deteção de oportunidades de negócio, sempre tendo por base os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Este Clube do Empreendedor é dinamizado pelos professores Luís Neves e António Condessa, com a participação do professor Nelson Soares.

O concurso, organizado pela Fundação da Juventude, visa promover o empreendedorismo criativo e social, fomentando a geração de ideias e negócios inovadores, incentivando, assim, o espírito empreendedor dos jovens do Ensino Secundárkio, premiando a inovação e a criatividade.

 
 



Comentários

pub