“A Rua da Europa” quer dar a conhecer a UE aos jovens

Com a duração de cerca de 5 minutos, será transmitido todas as segundas-feiras às 8h45 e às 18h45.

Chama-se “A Rua da Europa”, é o mais recente programa da Rádio Universitária do Algarve (RUA) FM e quer ajudar os jovens a alargar os horizontes sobre a União Europeia. 

O programa resulta de uma parceria entre o Centro de Documentação da Universidade do Algarve, o Europe Direct Algarve e a RUA FM.

«Trata-se de um programa de rádio e o objetivo passa por transmitir informação útil sobre a União Europeia [UE] e dar a conhecer inúmeros projetos, levados a cabo por diversas entidades, públicas e privadas, que trabalham no Algarve pela Europa, e em prol da comunidade algarvia e também da cooperação transfronteiriça», explica a Universidade do Algarve (UAlg).

O programa é semanal, conta com diversas rubricas, entre elas o speak corner – um espaço onde, através dos diversos idiomas é dado a conhecer um conjunto de expressões típicas e úteis à comunicação no dia a dia, numa sociedade cada vez mais intercultural.

No destaque semanal «quer-se dar a conhecer quem, no Algarve e na cooperação transfronteiriça, desenvolve projetos com e para os jovens», diz a UAlg.

O novo programa tem também espaço para “Breves” com informações úteis sobre iniciativas ou programas da União Europeia.

A escolha da «RUA FM» para transmitir este programa deve-se ao facto de se tratar de uma rádio universitária ouvida por muitos jovens, de várias nacionalidades e com interesses muito distintos.

O programa é produzido também em conjunto com diversos jovens que estão a realizar projetos Erasmus no Algarve (estudantes ou voluntários) e que são oriundos de diversos pontos da UE. Com a duração de cerca de 5 minutos, será transmitido todas as segundas-feiras às 8h45 e às 18h45.

 

 



Comentários

pub