Vila do Bispo compra quadros interativos para as escolas

Autarquia vai ainda comprar mais ecrãs digitais para a E.B 2,3 de S. Vicente

A Câmara de Vila do Bispo instalou nove quadros interativos em três escolas do concelho e no Salão Nobre do Município, anunciou a autarquia esta quinta-feira, 4 de Novembro. 

Os quadros foram colocados na EB1 de Sagres (três), no Centro Educativo de Budens (quatro), na E.B 2,3 de S. Vicente (um) e, ainda, no Salão Nobre do Município (um), num investimento que rondou os 25 mil euros.

«Estes ecrãs, fruto da mais avançada tecnologia multitoque desenvolvida em Portugal, permitem que alunos e professores vivam experiências educativas mais estimulantes e imersivas. Basicamente, através da tecnologia de infravermelhos e da tela multitouch, funcionam à semelhança de um tablet de grandes dimensões», diz a Câmara de Vila do Bispo.

Com uma definição de imagem em 4K Ultra HD, som de alta qualidade e sistema Android 8.0 integrado, este equipamento dispõe de um quadro branco interativo ao simples toque, wireless mirroring, conexão com qualquer box TV, sistema de videochamada, escrita natural IR, software quizz de multirresposta para vários participantes, bloqueio por hardware, wifi/bluetooth e slot para OPS PC.

De resto, a autarquia vai ainda comprar mais ecrãs digitais para a E.B 2,3 de S. Vicente.

 



Comentários

pub