“Verão Azul” segue com exposição em velho Mercedes e “A Biblioteca do fim do Mundo”

Festival dura até 20 de Novembro

O Festival Verão Azul continua a espalhar cultura pelo Algarve e, até à próxima quinta-feira, 18 de Novembro, há uma exposição num velho Mercedes-Benz, uma peça sobre “A Biblioteca do fim do Mundo” e muito mais. 

Esta sexta-feira, dia 12, às 19h00, na Cerca do Convento do Espírito Santo, em Loulé, é inaugurada a exposição “Centro Cultural do Carro”.

Segundo a organização, esta é «uma exposição de artes plásticas e performance itinerante num velho Mercedez-Benz bege».

«Outrora símbolo de status social, o automóvel serve de alegoria para um capitalismo decadente, que só se sustenta pela precarização de tudo e todos», acrescenta.

A exposição também pode ser vista este sábado, dia 13, às 11h00.

Já a peça “A Biblioteca do fim do mundo” levará um «pequeno grupo de espectadores e performers a habitar a Biblioteca Municipal de Loulé na companhia de autores como Marguerite Duras, Virginia Woolf, Homero, Clarice Lispector, Sophia de Mello Breyner Andresen».

Há exibições esta sexta-feira, dia 12, e sábado, 13, às 21h30, bem como no domingo, dia 14, às 18h30.

Também no domingo, mas às 16h00, haverá a exibição do filme-denúncia “Questo È il Piano”, seguida de debate com a artista Luciana Fina,  a Associação Zero e a Câmara de Loulé.

A entrada é livre, mas sujeita à reserva.

Quanto às “Histórias Magnéticas”, de Sérgio Pelágio, vão ser dadas a conhecer na Biblioteca Municipal de Faro, no dia 16, às 10h00 e às 14h00.

Por fim, no dia 18 de Novembro, às 21h30, João Caiano e Martim Santos vão apresentar a peça “Ele Escreveu por 25 Tostões”, na LAMA Black Box, em Faro.

Comentários

pub