Terras do Infante apoiam documentários produzidos pela Vicentina e pela Tertúlia

Documentários sobre as memórias e o património imaterial

A Associação de Municípios Terras do Infante – Aljezur, Lagos e Vila Bispo apoiou a realização dos documentários “Viver de Quê – Memórias orais de uma vida de trabalho”, produzido pela Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste, e “Mare Nostrum – E se a Fortaleza fosse minha?”, produzido pela Tertúlia – Associação Sócio Cultural de Aljezur, no valor de 1200 e 1000 euros, respetivamente.

“Mare Nostrum – E se a Fortaleza fosse minha?” estreia-se no dia 27 de novembro, às 15h00, na Fortaleza de Sagres. Na ocasião, será também inaugurada uma exposição fotográfica.

Por sua vez, a estreia de “Viver de Quê” está marcada para dia 1 de Dezembro, às 15h00, na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, em Vila do Bispo.

A Associação de Municípios Terras do Infante afirma, em nota de imprensa, que se «regozija com o facto de colaborar em projetos que visam salvaguardar memórias, vivências, património imaterial que “importa fixar”, bem como envolver a comunidade e recolher testemunhos sobre o património monumental “para assim o enriquecer”».

 

 
 



Comentários

pub