Tavira recebe bandeira verde de “Autarquia + Familiarmente Responsável”

Distinção está a cargo do Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis | OAFR

Foto: Hugo Rodrigues | Sul Informação (Arquivo)

O município de Tavira vai receber a bandeira verde de “Autarquia + Familiarmente Responsável” pelas boas práticas instituídas em prol do bem-estar das famílias, numa cerimónia que terá lugar no dia 25 de Novembro, quinta-feira, em Coimbra.

Esta distinção está a cargo do Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis | OAFR, entidade responsável pelas bandeiras verdes.

A OAFR considerou o município tavirense como «um dos que mais investiu na construção de uma política integrada de apoio à família global, levando a cabo um conjunto de medidas e boas práticas com o intuito de garantir às famílias o pleno exercício das suas responsabilidades e competências de modo a prevenir e apoiar situações de risco e vulnerabilidade», diz a autarquia.

Tavira foi um dos 132 concelhos a responder ao inquérito que tinha por base dez áreas de atuação, entre elas o apoio à maternidade e paternidade, o apoio às famílias com necessidades especiais, os serviços básicos, a educação e formação ou a habitação e urbanismo.

Também a mobilidade e transportes, saúde, cultura, desporto, lazer e tempo livre, cooperação, relações institucionais e participação social fizeram parte das áreas do inquérito.

O inquérito passou também por outras iniciativas destinadas aos funcionários em matéria de conciliação entre a vida familiar e laboral.

Nesta edição, a 13ª, foram distinguidos 84 municípios com base em dados de 2020.

 



Comentários

pub