Silves volta a aprovar taxa mínima do IMI

Autarquia considera que estas medidas «não inviabilizam a necessidade de, perante a situação económica e social que o país atualmente atravessa, o Governo baixar o IRS e reforçar os apoios sociais

A Câmara de Silves voltou a aprovar a taxa mínima do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para 2022 e a aplicação do IMI familiar às famílias com dependentes a cargo. 

A proposta foi do executivo da CDU e também prevê a fixação de uma minoração acrescida de 30% para os prédios urbanos da freguesia de São Marcos da Serra.

Foi, ainda, aprovada, por unanimidade, a aplicação do IMI Familiar, às famílias com dependentes a cargo (com um dependente: 20 euros, com dois dependentes: 40 euros e com três ou mais dependentes: 70 euros), bem como a aplicação da taxa zero no que respeita à taxa municipal de direitos de passagem, não onerando o consumidor final na faturação relativa aos serviços de comunicações eletrónicas.

Estas medidas representam um importante esforço financeiro do Município de Silves e integram-se numa política amiga do contribuinte, das famílias, dos agentes económicos e dos investidores», diz, em nota de imprensa.

A autarquia considera que estas medidas «não inviabilizam a necessidade de, perante a situação económica e social que o país atualmente atravessa, o Governo baixar o IRS e reforçar os apoios sociais».

Comentários

pub