SIGA o Festival em Faro com música para todos os gostos

Iniciativa decorrerá na Associação Recreativa e Cultural de Músicos, de 19 de Novembro a 5 de Dezembro

Linda Martini – Foto: Martyna Mazurek | Sul Informação (Arquivo)

A Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM) apresenta a primeira edição do Festival *SIGA*, um evento que «vem revolucionar os cartazes de Inverno pelo seu teor eclético e diversificado, com estilos desde rock ao jazz, do blues ao folk, passando pelo hip hop e pela eletrónica», a ter lugar de 19 de Novembro a 5 de Dezembro, na sua sede em Faro.

Carlão, Frankie Chavez, The Legendary Tigerman e Linda Martini encabeçam o cartaz, do qual constam ainda nomes como Filho da Mãe, Cassete Pirata, O Gajo, 2143, Sal, Dela Marmy, The Mirandas e Lefty, em três fins de semana de festival, com géneros musicais que passam pelo rock, jazz, blues, folk e hip hop, unindo gostos e faixas etárias distintas.

Os concertos vão decorrer nas salas *SIGA*, Morcego e Multiusos, funcionando o Pátio Jimi, de acesso gratuito, como um «lugar de encontro entre públicos diversos que vêm à procura de coisas diferentes, dentro da Cultura», afirma o diretor de eventos da ARCM, Jorge Santos.

Todas as noites a sala *SIGA* vai contar com DJ sets, cuja programação, de acordo com Jorge Santos, vai «da eletrónica aos ritmos africanos», sendo protagonizada por nomes como Madd Rod e Black Bambi, a 19 e 20 de Novembro, respetivamente, Renato aka Renato e Dj Duo 422 a 26 e 27 e Badoga & Figueira e Micah a fechar o festival (3 e 4 de Dezembro). Para quem não adquirir bilhete, a entrada na terá o custo de três euros.

Além dos DJ Sets na Sala *SIGA*, todos os domingos vai haver Jazz no Pátio, às 18h00.

Quanto à programação, o dia 19 de Novembro vai contar com os concertos de Filho da Mãe, às 21h30, e de Dela Marmy, às 23 horas, ambos na Sala Morcego. Já à meia noite terá lugar na sala *SIGA* o concerto de Madd Rod.

No dia 20 será a vez de Linda Martini, às 21h30, de 2143, às 23h00, e Cocktail Room – Roddes, à meia noite, três concertos que vão decorrer na Sala Morcego. Ainda neste dia, decorrerá às 22h00, o concerto de Black Bambi, na sala *SIGA*, o qual surge da parceria com a Associação Casa Branca.

Tanto no dia 19 como 20, a sala Multiusos receberá Mar Motto, entre as 18h00 e as 4h00, para um concerto que nasce da parceria com a Associação SCIAENA e que é de entrada livre.

No dia 21 de Novembro, domingo, será a vez da atuação do Quarteto Jazz ARCM, a decorrer no Pátio da associação às 18h00.

 

Frankie Chavez – Foto: Pedro Lemos | Sul Informação (Arquivo)

 

No segundo fim de semana de festival, no dia 26 de Novembro, terão lugar os concertos de O Gajo, às 21h30, e Frankie Chavez, às 23h00, ambos na sala Morcego. No entanto, a aala *SIGA* acolhe Cabrita, às 20h30, e ainda Renato aka Renato, à meia-noite.

Já no sábado, dia 27, é a vez da atuação de Sal, às 21h30, e de Cassete Pirata, às 23 horas, na sala Morcego e, por sua vez, a sala Multiusos receberá, às 22h00, o aniversário da Rádio RUA, com entrada livre.

A noite terminará na sala *SIGA* com o DJ Duo 422, a começar às 23h00.

No dia 28 de Novembro, o teor de jazz regressa com o concerto de Rui Filipe Freitas Trio às 18h00.

 

Carlão – Foto: Martyna Mazurek | Sul Informação (Arquivo)

 

Em Dezembro, no terceiro e último fim de semana de festival, dia 3, a sala Morcego receberá The Mirandas, às 21h30, e The Lengendary Tigerman feat. Cabrita, às 23h00. À mesma hora, noutra das salas, atuarão os SRAF – “Os Artistas”, com Dj Bruno Jorge. A noite termina, como habitual, na sala *SIGA*, ao som de Badoga & Figueira, à meia-noite.

No dia seguinte, 4, o primeiro espetáculo será de Lefty, às 21h30, seguindo-se a atuação de Carlão, às 23h00, ambos na sala Morcego. Também às 23h00 terá lugar, na sala Multiusos, SCRAF – “Os Artistas” com Djs Noturnos, sendo a entrada livre. A noite termina na sala *SIGA* com o Dj Micah.

A despedida dá-se no domingo, dia 5 de Dezembro, com a última atuação de Jazz no Pátio, a cargo de João Melro Jazz Unit, às 18 horas.

O custo do bilhete difere consoante o dia e a condição de sócio, sendo que: para Filho da Mãe e Dela Marmy (a 19 de Novembro), o bilhete será de 10 euros para associados e 12 para os que não o são e, para 2143 e Linda Martini (20 de Novembro), o custo será de 12 euros para membros da Associação e 14 para o público em geral.

Quanto aos concertos de O Gajo e Frankie Chavez (no dia 26), bem como para Sal e Cassete Pirata (a 27) os ingressos custarão 12 euros para sócios e 14 para não sócios, para The Mirandas e Legendary Tigerman feat. Cabrita ( 3 de Dezembro) o valor será de 12 euros/sócios e 15/não associados, e, por fim, para Lefty e Carlão (dia 4) o valor do bilhete será de 13 euros para membros da Associação e 15 para quem não o é.

Há ainda duas opções alternativas de bilhete, sendo elas o passe geral, no valor de 65 euros para associados e 75 para o publico em geral, ou o passe semanal, sendo o bilhete para o primeiro fim de semana de 21 euros e de 25, para o segundo, de 23 euros e de 25 e, finalmente quanto ao último fim de semana, terá um custo de 24 euros e de 26, sendo o primeiro valor apresentado para sócios e o segundo para não sócios, respetivamente.

Os bilhetes podem ser adquiridos junto da ARCM, em bol.pt e nas lojas FNAC ou no site do Festival *SIGA*. No caso dos membros da Associação, estes só terão desconto se adquirem os ingressos através do e-mail [email protected] ou através do contacto 968 506 072.

 



Comentários

pub