São Brás de Alportel apoia publicação de obra da União Desportiva e Recreativa Sambrasense

Obra é da autoria da jornalista são-brasense Isa Vicente

O município de São Brás de Alportel apoiou a publicação da obra “União Desportiva e Recreativa Sambrasense: 50 anos de memórias”, lançada em Agosto pela coletividade, no âmbito da estratégia de apoio ao associativismo e dando continuidade ao esforço desenvolvido pelo município em prol da valorização da história local.

Esta é uma obra da autoria da jornalista são-brasense Isa Vicente, que «imortaliza momentos desta associação cuja dinâmica marcou e marca a história cultural e desportiva do concelho de São Brás de Alportel», diz a autarquia.

Trata-se de um «investimento na preservação e valorização da memória local mediante o contributo de testemunhos de atletas, dirigentes, técnicos, entre muitos outras personalidades que fazem parte da história do clube e do desenvolvimento desportivo, em especial da modalidade de futebol junto da comunidade são-brasense».

Vitor Guerreiro, presidente da Câmara Municipal, considera que esta nova obra «retrata através dos seus protagonistas uma história de paixão desportiva agregadora de gerações, promotora de amizade, voluntariado e dedicação à competição e formação desportiva. Todo um universo que renasce neste cativante livro enriquecido com meio século de história e memórias vividas e contadas na primeira pessoa».

A publicação desta obra contou com o apoio financeiro de 4.260 euros, que permitiram a impressão de 500 exemplares.

 



Comentários

pub