Sabores & Saberes de Odeleite começaram com “Figos Cheios e Estrelas”

Estes workshops são uma iniciativa da Junta de Freguesia de Odeleite em colaboração com a Associação Social da Freguesia de Odeleite

“Figos Cheios e Estrelas”. A doçaria da época foi o mote para o primeiro workshop “Sabores & Saberes de Odeleite” que se realizou este domingo, 7 de Novembro, nesta localidade do concelho de Castro Marim. 

Esta é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Odeleite em colaboração com a Associação Social da Freguesia de Odeleite que pretende preservar a herança imaterial deste território.

O próximo workshop já está marcado para o dia 5 de Dezembro com o tema “Doces de Natal”. Ao mesmo tempo, o “Mercadinho na Aldeia” fez, este fim de semana, «as delícias de dezenas de visitantes, com grande variedade de doçaria regional, compotas e queijo de cabra artesanal e também produtos hortícolas e artesanato».

Durante a tarde, a Junta de Freguesia de Odeleite promoveu ainda um magusto para celebrar o S. Martinho, com castanhas assadas e jeropiga.

No dia 11 de Novembro, quinta-feira, é a vez da vila de Castro Marim acolher um magusto na Praça 1º de Maio, às 16h00, contando ainda com baile animado pelo músico Zé Aníbal a pela atuação do Grupo Etnográfico Amendoeiras em Flor, às 20h00.

 



Comentários

pub