Rio ganhou diretas do PSD no Algarve… e em todo o país

Rui Rio vai continuar como presidente do PSD

Rui Rio, vencedor nacional das diretas do PSD, foi, também no Algarve, o candidato mais votado, recolhendo 53,6% dos votos nas eleições disputadas este sábado, 27 de Novembro. Já Paulo Rangel teve 46,4%. 

Segundo os dados, consultados pelo Sul Informação, votaram, no distrito de Faro, 966 militantes social-democratas (havia 1327 inscritos).

Rui Rio conseguiu 511 votos, contra os 443 de Rangel.

O presidente do PSD, que se recandidatou ao cargo e voltou a vencer, ganhou em 11 das 16 concelhias.

A maior vitória aconteceu em Castro Marim, terra de Francisco Amaral, o mandatário regional da candidatura.

 

 

Nesse concelho, Rio arrecadou 94,4% dos votos.

Outra curiosidade é o facto de, em Portimão, onde o presidente da concelhia era apoiante de Rangel, ter vencido Rui Rio. Em Faro, capital de distrito, Rogério Bacalhau, presidente da Câmara, era apoiante de Rio, mas foi Rangel quem teve mais votos (58,6%), contra os 41,4% de Rio.

Aqui também joga o facto de Cristóvão Norte, mandatário de Paulo Rangel e presidente do PSD/Algarve, ser natural de Faro e líder da Assembleia Municipal.

Já em Loulé, uma das maiores concelhias do PSD no Algarve, a vitória de Rio foi esmagadora: 69,5%. Rangel arrecadou 30,5% dos votos.

A nível nacional, apesar de os resultados ainda não estarem fechados (faltam apurar 36 secções), Rangel já assumiu a derrota. Rui Rio lidera com 52,62% dos votos.

 

 

 



Comentários

pub