Primeira edição da revista “Meridional” junta textos de Lídia Jorge, Afonso Cruz e Nuno Júdice

Lançamento da revista decorrerá no dia 8 de Dezembro, às 17h00, na Biblioteca Municipal

Foto de capa da 1ª edição da “Meridional”

A “Meridional”, revista de Estudos do Mediterrâneo, irá ser lançada no dia 8 de Dezembro, às 17h00, na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, e contará, nesta primeira edição, com textos de Lídia Jorge, Afonso Cruz, Eduardo Lourenço (in memoriam) e Nuno Júdice.

Promovida pelo Instituto de Cultura Ibero-Atlântica (ICIA) e pelas Edições Sul, Sol e Sal, a primeira edição da “Meridional” será apresentada pelo jornalista Carlos Albino e contará com crónicas, ensaios, poesia, recensões de livros de autores do Algarve, um dossiê temático sobre Manuel Teixeira Gomes e um dossiê de fotografias de João Mariano.

A direção da revista é de Maria da Graça Ventura, presidente do ICIA.

A “Meridional” é uma revista anual aberta à participação de todos, em regime de convocatória aberta, contanto com diversidade de géneros, de sensibilidades e de pontos de vista.

O número inaugural conta também com a participação de Adriana Nogueira, António Cabrita, António Jorge Afonso, Carlos Osório, João J. B. Ventura, João Mariano, Marco de Sousa Santos, Maria da Graça A. Mateus Ventura, Paulo Girão, Pedro Teixeira Neves e Salvador Santos.

 



Comentários

pub