“Retratos da Máscara” mostram-se no Forum Algarve

No âmbito da candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura 2027

Que impacto teve o uso da máscara na pandemia? Quantos sorrisos e beijos se perderam? Quantas palavras se calaram? E quantas histórias ficaram por viver? A máscara higiénica é símbolo do isolamento que vivemos durante a pandemia. Retratos da Máscara é a sua expressão artística.

A mostra «Retratos da Máscara», de fotografia e de textos literários sobre pandemia de COVID-19, pode ser vista a partir de hoje, dia 5 e até 12 de Novembro, no Forum Algarve, em Faro.

A exposição, que se integra no âmbito da candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura 2027, «pretende revelar o impacto que o uso obrigatório das máscaras higiénicas teve nas nossas vidas e nas nossas relações, ao longo do último ano e meio», salienta a organização.

O projeto conta com a participação do fotógrafo Vasco Célio, da jovem artista multidisciplinar de 13 anos, Matilde Valério, bem como com a colaboração dos alunos do curso de Artes do Espetáculo e Dança Contemporânea da Escola Secundária Tomás Cabreira e do grupo de teatro sénior e internacional Aperitivo.

Até dia 12 de novembro, os visitantes do Forum Algarve têm a oportunidade de apreciar o olhar documental de Vasco Célio, os textos poéticos de Matilde Valério e ouvir as diferentes leituras (em português e em inglês) dos atores que, num trabalho artístico intergeracional conjunto, revelam as estórias de pessoas comuns a partir de rostos


Data: até 12 de Novembro
Hora: durante o horário de abertura do Centro Comercial
Entrada: gratuita
Local: Forum Algarve (Faro), no Piso 1 do Centro Comercial (em frente à loja Mango)

 



Comentários

pub