Resgatados 4 homens que estavam em barco à deriva a Sudoeste do Cabo de São Vicente

Homens não precisaram de cuidados médicos e foram entregues ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

Quatro homens que estavam a bordo de um pequeno barco, com cinco metros de comprimento, à deriva, a cerca de 46 quilómetros a Sudoeste do Cabo de São Vicente, foram resgatados, este sábado, ao final da tarde, por um helicóptero da Força Aérea.

Rocha Pacheco, Comandante da Zona Marítima do Sul, adiantou ao Sul Informação que os quatro homens, estrangeiros, pediram auxílio, depois de os motores terem deixado de funcionar.

O alerta foi recebido cerca das 19h30, e a Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), enviou para o local três navios mercantes e empenhou um helicóptero da Força Aérea Portuguesa para fazer o resgate.

Os homens, que estavam bem fisicamente e não precisaram de cuidados médicos, foram transportados para o Aeroporto de Faro, onde foram entregues, segundo Rocha Pacheco, ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

O Comandante da Zona Marítima do Sul recusou estabelecer paralelismo entre esta situação e a que se verificou no dia 11 de Novembro, quando 37 homens foram resgatados a 47 milhas náuticas entre Vila Real de Santo António e Tavira, «tanto pela dimensão, como pelo local da costa».

Ainda assim, explicou, agora haverá «um inquérito para apurar as razões que levaram aquelas pessoas a estar naquele local», concluiu.

 

 



Comentários

pub