Quase 45 mil pessoas receberam reforço da vacina contra a Covid-19 este fim de semana

Foram administradas, pelo menos, 44 700 doses de reforço da vacina contra a Covid-19

Quase 45 mil pessoas, com idade a partir dos 65 anos, receberam, entre ontem e hoje, dias 13 e 14 de Novembro, a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em Portugal, tendo o país mais de meio milhão de doses já administradas.

«No sentido de acelerar o processo de vacinação, os Centros de Vacinação do país estiveram abertos no fim de semana, tendo sido registada uma maior afluência no sábado», começa por dizer a Direção-Geral da Saúde, numa nota enviada às redações.

Nos dois dias, foram administradas, pelo menos, 68.700 vacinas contra a gripe e 44.700 doses de reforço da vacina contra a Covid-19, a utentes com idade a partir dos 65 anos.

A modalidade “casa aberta”, para pessoas com 80 ou mais anos, vai manter-se durante a semana, mas, antes de se dirigirem ao Centro de Vacinação da sua área de residência, as pessoas devem consultar o respetivo horário de funcionamento.

Além desta modalidade, «está também disponível o agendamento local para os utentes elegíveis, sendo dada prioridade às pessoas com mais idade e abrangendo, gradualmente, faixas etárias mais baixas, até chegar aos 65 anos».

A convocatória para a toma em simultâneo da vacina contra a gripe e contra a Covid-19, ou apenas para a vacina contra a gripe, continua a ser feita através de SMS.

A DGS relembra ainda que se encontra-se igualmente disponível o autoagendamento das vacinas para pessoas com 70 ou mais anos.

 



Comentários

pub