PS de Albufeira retira confiança política a Ricardo Clemente

Cabeça de lista pelo PS nas últimas Autárquicas, o atual vereador, com pelouros, garantiu a maioria na Câmara a José Carlos Rolo (PSD)

O PS de Albufeira retirou a confiança política ao vereador Ricardo Clemente, cabeça de lista dos socialistas nas Autárquicas, mas que foi contra a orientação partidária e aceitou um cargo de vereador com pelouros na Câmara Municipal liderada pelo PSD. 

A decisão foi tomada, «por maioria», esta segunda-feira, 1 de Novembro, na reunião da Comissão Política do PS.

A retirada da confiança política deve-se às «opções» e à «decisão pessoal» de Ricardo Clemente, «contrária às orientações do partido», diz o PS.

Cabeça de lista pelo PS nas últimas Autárquicas, o atual vereador permanente garantiu a maioria na Câmara a José Carlos Rolo (PSD).

Nas eleições, o social-democrata ganhou a Câmara, mas sem maioria, uma vez que o PSD elegeu apenas 3 dos 7 lugares no executivo municipal. Os restantes ficaram para o PS (2), para o Movimento Independente Albufeira Primeiro, de Desidério Silva (1) e para o movimento Albufeira Prometida, de Abel Zua (1).

Por isso, logo na noite da tomada de posse o autarca anunciou ao Sul Informação que estava em negociações com «um eleito», sem adiantar qual.

Acabou por ser o cabeça de lista dos socialistas a aceitar o cargo de vereador permanente com pelouros.



Comentários

pub