Primeiro Kartódromo elétrico indoor em Portugal é inaugurado na Marina de Albufeira

Inauguração terá lugar no dia 19 de Novembro às 15h00

Foto: Bárbara Caetano | Sul Informação (Arquivo)

O primeiro Kartódromo elétrico indoor em Portugal está a nascer na Marina de Albufeira e vai ser inaugurado no dia 19 de Novembro, às 15h00, sendo este um projeto da empresa Hot Shot Bowling Centre.

Este Kartódromo pretende «apresentar uma gama de serviços completamente diferenciada dos restantes concorrentes, numa localização privilegiada», começa por dizer a empresa.

O projeto de requalificação do Albufeira Karting Marina resultou «numa inovação tecnológica e ambiental» que abrange «um grande espetro de objetivos, tanto a nível de aumento de sustentabilidade ambiental como a nível de aumento de receitas geradas pelo crescimento expetável do número de vendas devido à originalidade do conceito e às suas características únicas».

Este espaço «irá fomentar a sua procura por turistas internacionais e nacionais, contribuindo para a economia do concelho de Albufeira ,e consequentemente, para a região do Algarve, que sofreu uma quebra acentuada de receitas provenientes deste setor nos últimos dois anos», explica.

A empresa foi criada em 2015 por dois sócios, Geoffrey Meadows e Trudy Meadows, e conta já com uma vasta gama de produtos de entretenimento e serviços nos quais se inseria o Kartódromo “tradicional”.

Em relação a vantagens específicas obtidas com esta requalificação dos karts, a empresa destaca «a sua sustentabilidade ambiental e financeira», nomeadamente a nível da «diminuição dos custos elétricos e operacionais, a poupança direta no custo do serviço, a redução do impacto ambiental, a poluição sonora passa a ser nula e a eliminação do odor a nível de combustível fóssil».

A empresa conseguirá assim «prestar um serviço de maior qualidade aos clientes, contribuindo ao mesmo tempo para uma maior consciencialização da população sobre os desportos motorizados não poluentes e a necessidade do uso racional de recursos energéticos», conclui a Hot Shot Bowling Centre.

 



Comentários

pub