Portimonense regressa às vitórias em casa no regresso de Nakajima aos golos

Portimonense está no sexto lugar na Primeira Liga

Foto: Nelson Inácio|Sul Informação

O Portimonense venceu, este sábado, o Belenenses SAD por 2-0, numa partida que marcou o regresso às vitórias em casa – algo que não acontecia desde Setembro – e também o regresso de Shoya Nakajima aos golos com a camisola alvinegra.

O Belenenses SAD até parecia ter entrado melhor, mas foi o Portimonense a primeira equipa a chegar ao golo. Fali Candé arrancou pela esquerda, cruzou rasteiro e Nakajima, à entrada da área, recebeu e atirou, de pé direito, para o 1-0.

O golo fez bem ao Portimonense e, aos 15 minutos, Imbula rematou à entrada da área, a bola sofreu um desvio e não passou longe da barra da baliza.

O primeiro remate enquadrado do Belenenses SAD surgiu ao minuto 22, quando Lukovic, de longe, rematou rasteiro para defesa de Samuel Portugal.

Aos 29′, o Belenenses SAD voltou a criar perigo. Carraça fez um passe para Pedro Nuno que, de primeira, não fez a bola passar muito longe da baliza do Portimonense.

Ao intervalo, houve espetáculo de luzes, uma vez que os algarvios inauguraram uma nova iluminação LED, mas houve também mexidas na equipa. Paulo Sérgio retirou Imbula – que esteve em risco de ser expulso – e Marcus, fazendo entrar Carlinhos e Aylton Boa Morte, e os algarvios melhoraram.

De tal forma que o Portimonense podia ter ampliado a vantagem ao minuto 55 quando, num contra-ataque, em superioridade numérica, Nakajima isolou Aponza, mas Luis Filipe defendeu o remate e manteve o Belenenses SAD no jogo.

Aos 71′, dois lances de perigo, um para cada lado. Primeiro foi Pedro Nuno que, após canto, rematou para uma grande defesa de Samuel. Na sequência de novo canto, os alvinegros recuperaram a bola, Nakajima conduziu o contra-ataque, passou para Aponza, que estaria em fora de jogo, mas Tomás Ribeiro evitou, ainda assim, que a bola entrasse na baliza.

O golo da tranquilidade chegou já ao minuto 83, quando Pedro Sá, à entrada da área, rematou em arco, de pé esquerdo, e fez o 2-0.

O Portimonense soube segurar os três pontos e soma agora 17, na Primeira Liga, ocupando o 6º lugar na classificação.

 


 

 



Comentários

pub