Portimão assegura testes rápidos a todos os alunos de turma onde se detete caso de Covid

Alunos que tenham as duas doses da vacina continuarão a realizar teste PCR, em caso de indicação das entidades de saúde pública

A Câmara de Portimão vai assegurar testes rápidos de antigénio a todos os alunos de uma turma onde se registe um caso positivo de Covid-19, acaba de ser anunciada. 

«Esta medida preventiva, concretizada em estreita colaboração com a delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), surge na sequência do aumento do número de casos que se tem verificado na comunidade educativa, assim como a existência de um largo espaço temporal entre a identificação de um caso positivo e a realização do teste aos alunos que se encontram em isolamento», diz a autarquia.

Este procedimento «só é possível através das diligências do Serviço Municipal de Proteção Civil de Portimão, em estreita colaboração com as entidades de saúde pública, agrupamentos escolares do concelho e a delegação de Portimão da CVP», acrescenta.

O objetivo desta ação «visa antecipar a identificação de casos positivos».

De resto, os alunos que tenham as duas doses da vacina continuarão a realizar teste PCR, em caso de indicação das entidades de saúde pública, ficando em vigilância passiva se testarem negativo.

 



Comentários

pub