Polícia Municipal de Lagos “ganhou” 11 agentes de 2ª classe

Cerimónia de provimento decorreu na semana passada

11 agentes de 2ª classe da Polícia Municipal de Lagos iniciaram oficialmente funções no passado dia 6, numa cerimónia de provimento que teve lugar nos Paços do Concelho Século XXI, nesta cidade do Barlavento Algarvio.

Os agentes agora empossados, «concluíram com sucesso o estágio probatório de um ano, legalmente exigido para o acesso à carreira de Agente Municipal de 2ª Classe da Polícia Municipal», , segundo a Câmara de Lagos.

Durante o estágio, «estes 11 elementos frequentaram um curso de formação que foi ministrado conjuntamente pela Fundação FEFAL e pela Escola Prática de Polícia, o qual integrou os módulos de natureza administrativa, cívica e profissional específica, que decorreu ao longo de um semestre».

O segundo semestre «consistiu no desempenho das atividades inerentes às funções de polícia administrativa da área de jurisdição do Município, executadas de acordo com o Regulamento do Serviço e as diretrizes superiores».

A cerimónia, que contou com a presença de Sérgio Remudas, comandante da Polícia Municipal de Lagos, e de Hugo Pereira e Joaquina Matos, presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal de Lagos, respetivamente, dividiu-se em duas partes.

Na primeira, foram entregues os diplomas e os certificados do curso de formação para ingresso na carreira de Polícia Municipal, assinados os contratos de trabalho em funções públicas e entregue da carteira de Polícia Municipal de Lagos.

«O segundo momento da cerimónia consistiu na formatura e imposição de insígnias aos novos agentes, acompanhados pela bênção das mesmas», revelou a autarquia.

«Para além dos 11 elementos que iniciaram agora funções oficialmente como agentes municipais de 2ª classe, estão também a frequentar a segunda parte do curso outros sete elementos, que, brevemente e após aprovação no estágio, irão também juntar-se aos seus colegas, oficialmente, como polícias municipais», conclui a Câmara.

 

 

 



Comentários

pub