PJ prende homem que terá matado outro por asfixia durante bebedeira

Autópsia concluiu tratar-se de homicídio

Um homem de 47 anos foi detido a 3 de Novembro «por fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado», cometido no concelho de Loulé, no passado dia 28 de Outubro, anunciou a Polícia Judiciária.

De início, pensou-se que a morte de um homem de 61 anos, cujo cadáver foi encontrado no dia 28, se devera a «causas naturais associadas ao abuso crónico de álcool».

No entanto, por determinação do Departamento de Investigação e Acão Penal de Loulé e «na sequência da realização dos exames tanatológicos conduzidos por peritos médicos do Gabinete Medico Legal e Forense do Sotavento Algarvio, concluiu-se por um diagnóstico médico legal de homicídio», revela a PJ.

Pedida a intervenção da Polícia Judiciária, que de imediato iniciou a investigação, «viriam a ser recolhidos relevantes elementos probatórios que culminaram na detenção do presumível autor».

Apesar de ainda não se saber quais «as reais motivações do crime», a PJ acrescenta que recai sobre o homem que foi preso «a suspeita de, em contexto seguido ao consumo excessivo e descontrolado de álcool da parte dos dois indivíduos, ter provocado a morte da vítima por meio de asfixia».

O suspeito já foi submetido ontem a interrogatório judicial, aguardando-se ainda as medidas de coação a aplicar.

 

 
 



Comentários

pub