Piloto Miguel Oliveira vai ser recebido hoje em Portimão

A viagem de Miguel Oliveira teve início cerca das 12h00 junto ao monumento do Cristo-Rei, em Almada

Miguel Oliveira chega esta quarta-feira, 3 de Novembro, às 17h00, a Portimão, escoltado por uma caravana de 400 motards de vários pontos do país. Depois de percorrer ruas e avenidas na cidade algarvia, o piloto vai ser recebido numa fanzone, na zona ribeirinha. 

A viagem de Miguel Oliveira teve início cerca das 12h00 junto ao monumento do Cristo-Rei, em Almada, com chegada a Portimão prevista para as 17h00 pela chamada ‘ponte velha’, em direção à Rua Direita e passagem pelas Avenidas Zeca Afonso e Miguel Bombarda no sentido da zona ribeirinha até ao Clube Naval, num trajeto pelo centro da cidade que permitirá às pessoas saudarem Miguel Oliveira ao longo do percurso.

Chegado à fanzone MO, Miguel Oliveira será acolhido por Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, que dará as boas-vindas aos ‘motards’, que por estes dias farão desta cidade a capital mundial do desporto motorizado.

Por volta das 19h00, um DJ convidado pela Red Bull será responsável pela animação musical que encerrará este primeiro dia da FanZone MO, que no dia 4 de novembro abrirá portas às 18h00, ao passo que nos dias 5 e 6 funcionará a partir das 12h00 e no dia da prova dia poderá ser frequentada logo a partir das 10h00, com a transmissão em direto da corrida às 13h00 no ecrã gigante colocado no palco da FanZone MO.

Com entrada gratuita, haverá diariamente no palco do recinto animação musical a cargo do DJ residente, sempre a partir das 20h00, estando também incluído um espaço com ‘merchandising’ oficial do piloto e a presença das marcas oficiais que patrocinam Miguel Oliveira, além de uma área com petiscos e bebidas.

Além da prova principal, todos os treinos serão transmitidos em direto na FanZone MO, que nestes dias será o espaço privilegiado para os fans de Miguel Oliveira que não tenham a possibilidade de se deslocar ao AIA para acompanhar todas as emoções do Grande Prémio de Moto GP e torcerem pelo piloto português.

A FanZone MO é uma organização do Moto Clube de Faro e do Miguel Oliveira Fan Club, com o patrocínio da MEO e o apoio do Município de Portimão.

Ao contrário do que sucedeu em Novembro de 2020 e em Abril deste ano, a prova deste domingo vai ter as bancadas preenchidas, sendo esperados 60 mil espetadores no AIA, situado na freguesia portimonense da Mexilhoeira Grande, muitos deles torcendo para que Miguel Oliveira repita o surpreendente triunfo de há um ano.

Para Isilda Gomes, «é um feito extremamente relevante para Portugal conseguirmos fidelizar esta prova maior do desporto motorizado, que serve como balão de oxigénio para a nossa economia, sobretudo nas áreas do turismo e da restauração, que se encontram a recuperar do choque causado pelos efeitos nefastos da pandemia».

Segundo estimativas divulgadas pelas entidades regionais ligadas ao setor turístico, são esperadas entre 90.000 a 120.000 dormidas, sobretudo em Alvor e Portimão, prevendo a Dorna, entidade organizadora da prova, que a transmissão televisiva do Grande Prémio do Algarve em MotoGP chegue a 428 milhões de casas, enquanto ao nível de sites, aplicações e redes sociais deverão ser atingidos cerca de 48 milhões de seguidores/subscritores.

 



Comentários

pub