Parque de estacionamento “Rocha Prime” em Portimão volta a abrir aos fins de semana

Parque tem capacidade para 272 veículos

Foto: Filipe da Palma | Câmara Municipal de Portimão (Arquivo)

O parque de estacionamento subterrâneo “Rocha Prime”, situado em Portimão, vai reabrir aos fins de semana, de 5 de Novembro até 17 Dezembro, das 9h00 de sexta-feira às 9h00 de segunda, passando depois desta data a funcionar 24 horas até 3 de Janeiro.

Com capacidade para 272 veículos, a reabertura deste equipamento pretende «fazer face ao aumento de tráfego automóvel, que normalmente ocorre durante a época natalícia e no fim de ano, proporcionando a quem nos visita uma alternativa de estacionamento rápida, cómoda e segura», diz a Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP).

O custo de estacionamento, nos primeiros 15 minutos e frações seguintes, é de 0,15 euros, durante um período máximo de 24 horas (14,40 euros).

No entanto o tarifário dispõe de outras opções tais como o bilhete pré-pago simples, que consiste numa entrada e numa saída até às 24 horas, com o custo de 8 euros ou o bilhete pré-pago diário, que possibilita várias entradas e saídas, durante 24 horas, com o custo de 10 euros.

Para além do regime rotativo, o cliente tem ao seu dispor o regime de avença, que está disponível para automóveis ligeiros, quadriciclos, motociclos, triciclos e ciclomotores.

A avença pode integrar pacotes de três dias, aos fins de semana, entre 5 de Novembro e 17 de Dezembro, sendo que a partir dessa data, até ao dia 3 de Janeiro, os clientes podem optar pela modalidade de três, sete ou 15 dias.

O preçário do parque de estacionamento pode ser consultado no site.

O acesso para utentes com mobilidade reduzida ao “Rocha Prime” está assegurado através de dois elevadores, dispondo o equipamento de lugares gratuitos para os utentes que se desloquem de bicicleta.



Comentários

pub