“Para onde vão os espelhos quando morrem?” do Teatro Experimental de Lagos vai percorrer o país

Peça é um projeto de criação artística apoiado pelo município de Lagos, pela Direção Regional da Cultura do Algarve e pela Junta de Freguesia de São Gonçalo de Lagos

A peça de teatro “Para onde vão os espelhos quando morrem?” vai percorrer o país até ao final do ano, estando já agendadas as apresentações na Casa do Coreto, em Lisboa, a 19 Novembro, na Associação Cultural de Desenvolvimento Económico e Social do Brejão, no dia 27, e uma reposição no Centro Cultural de Lagos a 10 e 11 de Dezembro.

O espetáculo foi encenado por Silménia Magalhães e conta com interpretações de Maria Rojas, Rosário Magalhães e Teresa Boniné, reunindo «quatro mulheres com diferentes percursos de vida mas cujos caminhos se cruzaram em Lagos», começa por dizer o Teatro Experimental.

A lacobrigense Silménia Magalhães adaptou o livro de Arnold Wesker e desafiou as amigas a interpretarem os monólogos de três mulheres no final do seu ciclo de vida. Rosário Magalhães interpreta Lady Betty Lemon, Teresa Boniné é Laura e a chilena Maria Rojas interpreta o papel de Sofia.

A peça retrata «a realidade dura e sensível da solidão na velhice. Uma reflexão sobre como a sociedade atual, direcionada para o consumismo e com uma ausência crescente de valores, encara o envelhecimento. Alerta para a indignidade e desprezo a que são sujeitos os mais velhos, perante a falência das suas capacidades», explica o Teatro Experimental de Lagos.

“Para onde vão os espelhos quando morrem?” é um projeto de criação artística apoiado pelo município de Lagos, pela Direção Regional da Cultura do Algarve e pela Junta de Freguesia de São Gonçalo de Lagos.

 



Comentários

pub