“Operação Montanha Verde” vai reflorestar Campus de Gambelas da UAlg este fim de semana

Todos os voluntários são bem vindos nesta ação

Operação Montanha Verde – foto de arquivo

A “Operação Montanha Verde” está de volta e decorre já neste próximo fim de semana. Este movimento de cidadania que tenta incentivar e reforçar as boas práticas ambientais, terá lugar nas manhãs dos dias 21 (domingo) e 22 (segunda-feira) de Novembro, no Campus de Gambelas da Universidade do Algarve, em Faro, entre as 9h00 e as 11h30.

E como já vem sendo hábito, a presença de voluntários de todas as idades está completamente garantida. Os terrenos no Campus de Gambelas estão já preparados, pelo que a cada voluntário não se pedirá, além de roupa e calçado adequado, mais do que algum tempo e ligeiro esforço físico.

«Este regresso da “Operação Montanha Verde”, após um forçado interregno de um ano, voltará a mostrar que há iniciativas de envolvimento cívico, em prol da proteção coletiva dos valores naturais da região, que continuam a fazer sentido – pela sua urgência em contribuir para minorar as terríveis perdas que Portugal tem vindo a padecer (devido aos recorrentes incêndios, e não só)», salienta a organização, a cargo do Zoomarine.

Aquela entidade considera ainda «importante reforçar a mensagem de esperança e de espírito cooperativo dos portugueses, precisamente na sequência das importantes conclusões da mais recente Conferência das Partes das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas (COP26).

Este ano, ao Zoomarine associam-se a Universidade do Algarve (que já era parceira através do seu Grupo de Voluntariado, V+) e a Câmara Municipal de Faro.

A “Operação Montanha Verde” voltará a contar com a cooperação da Região de Turismo do Algarve e da ALGAR SA (que oferece o composto NutriVerde).

Saiba mais informações acerca do local ou horários clicando aqui.

 



Comentários

pub