Odiana ajuda empresas com serviço de fotografia profissional

Esta iniciativa está-se a realizar no âmbito do projeto “Interpyme”

Foto: Ricardo Bernardo Photography

A associação Odiana está a disponibilizar um serviço exclusivo de fotografia profissional a 12 empresas e produtores, com o objetivo de promover «os produtos agroalimentares do Baixo Guadiana». 

Esta iniciativa está-se a realizar no âmbito do projeto “Interpyme”.

«Esta ação, cujo resultado se consolida num portfólio fotográfico, surge como uma estratégia de relançamento dos negócios das empresas que se viram abaladas com a pandemia. Este serviço de fotografia, com consultoria individualizada incluída, é uma ferramenta de comunicação fundamental para a promoção destas empresas no campo nacional e internacional, fomentando a visibilidade e projeção dos seus produtos», diz a Odiana.

Entre as empresas beneficiárias [que são exclusivamente as aderentes do projeto], constam no cardápio produtos como o sal e flor de sal, a amêndoa, o figo fresco e seco, o figo da índia, manteigas e barras energéticas, o queijo fresco de cabra, o presunto e os enchidos, a doçaria tradicional, as compotas, o mel, os citrinos, e os transformados e confecionados com os produtos locais mais identitários.

Para a direção da Odiana, o investimento realizado através desta ação visa apoiar as empresas e produtores com ferramentas e conteúdos que os ajudem a comunicar e vender melhor os seus produtos, nomeadamente através das plataformas digitais num retorno pós pandemia.

Ainda neste âmbito, a associação está a disponibilizar às pequenas e médias empresas aderentes do projeto, serviços de consultoria financeira e consultoria de comunicação com serviços gráficos e de impressão adjacentes.

Numa valência de promoção conjunta, estão ainda o desenvolvimento de uma estratégia de internacionalização e um serviço de Curadoria Gastronómica através do embaixador chef Rui Silvestre, estrela Michelin do Restaurante Vistas.

O “Interpyme”– Plataforma para Internacionalização das Pequenas e Médias Empresas do Algarve e das Províncias de Cádiz e Huelva – é uma iniciativa de cooperação entre o Algarve, Alentejo e Andaluzia, Programa Interreg V-A Espanha- Portugal 2014-2020 (POCTEP), e cofinanciado pelo FEDER.

Este projeto, cujo objetivo é promover as oportunidades ao nível do financiamento, promoção e internacionalização para as PME’s do setor agroalimentar e turismo gastronómico, iniciou os trabalhos em 2019 e tem duração prevista até Abril de 2022, e conta com o apoio dos Municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

Para mais informação, pode contactar o 281 531 171 ou o email: [email protected]

 



Comentários

pub