Odemira enche-se com seis momentos de “Sonoridades & Sabores” até Fevereiro

Momentos decorrerão pelas freguesias do concelho odemirense

“Sonoridades & Sabores”, o roteiro pela tradição musical e gastronómica do interior de Odemira, está de regresso com seis momentos agendados entre Dezembro e Fevereiro de 2022. À semelhança de edições anteriores, os melhores petiscos e pratos tradicionais da região serão acompanhados pelo cante ao baldão, viola campaniça, acordeonistas e música tradicional.

Esta iniciativa «pretende dinamizar as aldeias das freguesias do concelho de Odemira, através da promoção de eventos que enaltecem o melhor da gastronomia local e da música tradicional», diz a autarquia odemirense.

O primeiro momento acontecerá no dia 4 de Dezembro, no restaurante “O Peixeiro”, em Amoreiras-Gare, na freguesia de S. Martinho das Amoreiras, e o segundo será realizado no dia 18, no restaurante “Flor do Campo”, em Sabóia.

No dia 8 de Janeiro, o terceiro momento será realizado na Casa Convívio Snack-Bar “Os Pereiras”, na aldeia de Várzea das Pedras, em S. Teotónio, e, a 22, as “Sonoridades & Sabores” acontecerão no restaurante Eira da Lagoa, em Colos.

Em Fevereiro, no dia 5, será a vez do Café Porfírio, na aldeia de Vale Ferro, Relíquias e, o último momento está agendado para dia 19, no pavilhão da Junta de Freguesia de Santa Clara-a-Velha.

Nos seis dias do roteiro “Sonoridades & Sabores”, às 16h00, a tradição cultural encherá os espaços, com cantadores ao baldão acompanhados pela viola campaniça e, às 18h00, será dado espaço aos poetas populares da região.

Às 19h00, a música tradicional será garantida com a participação dos professores e alunos do Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso (nos dias 4 de Dezembro, 22 de Janeiro e 19 de Fevereiro), acordeonistas amadores da região (a 18 de Dezembro e 5 de Fevereiro) e do grupo Atar e Pôr ao Fumeiro (8 de Janeiro).

A organização é da responsabilidade da Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare (no âmbito do Plano de Atividades do Centro de Valorização da Viola Campaniça e Canto de Improviso) e do município de Odemira, com os apoios das Juntas de Freguesia de S. Martinho das Amoreiras, Sabóia, São Teotónio, Colos, Relíquias e Santa Clara-a-Velha.

 



Comentários

pub