Novembro em Loulé tem teatro com Sara Barros Leitão, música de Cuca Roseta e Som Riscado

Uma peça com Sara Barros Leitão, música com Cuca Roseta, ópera em miniatura, ballet e o regresso do Som Riscado. […]

Uma peça com Sara Barros Leitão, música com Cuca Roseta, ópera em miniatura, ballet e o regresso do Som Riscado. Este são alguns dos destaques da programação de Novembro do Cineteatro Louletano. 

Após a dança, com “Rite of Decay” (2 de Novembro), de Joana Castro e “Segunda 2” (a 5 de Novembro), pela Companhia Paulo Ribeiro, o Cineteatro Louletano recebe como é hábito as Temporadas Russas, com uma transmissão da Metropolitan Opera (de Nova Iorque), e a peça “Rusalka”, dia 7, no Auditório do Solar da Música Nova. As Temporadas Russas regressam mais tarde, a 21 com Quarteto de Cordas, Piano e Ballet.

No mesmo dia (7), mas no Cineteatro, estreia pela mão da Folha de Medronho a peça “Deve Haver Mais Qualquer Coisa”, adaptada do livro “Manuscrito Corvo”, de Max Aub.

A 9 de Novembro estreia no Solar da Música Nova o Filme Francês do Mês, “Énorme”, integrado num festival nacional promovido pela Alliance Française, com entrada gratuita.

Por sua vez, no dia 12, regressa um clássico: o Festival de Órgão do Algarve, na Igreja de São Sebastião, em Boliqueime, com Célia Sousa Tavares.

E também a 12 e a 13, duas sessões com Sara Barros Leitão e a peça “Monólogo de uma Mulher Chamada Maria com a Sua Patroa”, um trabalho feito para durar o mesmo tempo que um ciclo de uma máquina de lavar roupa e que parte da criação do primeiro Sindicato do Serviço Doméstico em Portugal para contar a história do trabalho das mulheres, do seu poder de organização, reivindicação e mudança.

Ainda a 13, chega a Loulé o XI Encontro Internacional de Arte para a Infância e Desenvolvimento Social, organização conjunta do Cineteatro Louletano e da Companhia de Música Teatral. Será no Convento do Espírito Santo.

E logo a seguir, a 14, no Cineteatro, acontece um dos vários eventos do Festival Verão Azul (que arranca em Loulé a 11 – consultar programa em www.festivalveraoazul.com). Neste caso, será cinema com “Questo é il Piano”, no Auditório do Solar da Música Nova.

Já no dia 20, acontecerá um dos espetáculos mais aguardados de novembro, “O Anel do Unicórnio – Uma Ópera em Miniatura”, pelo Teatro do Eléctrico. E no mesmo dia, mas no Auditório do Solar da Música Nova, haverá concerto do Ciclo Ilustres Desconhecidos, com a banda “Osmose”.

A formação também tem lugar nesta programação. No dia 21, acontecerá “Mil Pássaros”, pela Companhia de Música Teatral, um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em Loulé, no âmbito da arte para a infância.

O Festival Riscado estará de volta no dia 24, para dias de som e imagem por vários locais de Loulé.

Para terminar, no dia 30, haverá um concerto de Cuca Roseta. A fadista cantará músicas de Amáli, com um convidado especial oriundo do Algarve Amabélio Pereira.

Para comprar bilhetes para vários espetáculos, pode clicar aqui.

 



Comentários

pub