Nem montagem de ramais faltará no encontro de gestores de água e saneamento em Vilamoura

São esperados mais de 700 participantes

Já ouviu falar do Campeonato Nacional de Montagem de Ramais em Carga? Pois esta é uma prova que não só existe, como será um dos pontos altos do Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento, o «maior evento do setor» em Portugal, que vai juntar mais de 700 pessoas, a partir de amanhã, dia 23, até sexta-feira, 26 de Novembro, no Tivoli Marina Vilamoura – Centro de Congressos do Algarve.

A iniciativa, organizada pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), contará com a presença de João Matos Fernandes, ministro do Ambiente, e de Loïc Fauchon, presidente do World Water Council.

Ao longo de quatro dias, vai ser debatido o tema “Dificuldades na Gestão da Água e a Emergência Climática: Mudanças Necessárias”, que, para a organização, «não podia ser mais pertinente».

«Vão ser apresentadas 218 comunicações, sendo que o grande debate e as sete mesas redondas vão ser levadas a cabo por 44 especialistas», segundo a APDA.

Por outro lado, o setor de exposição «conta com 82 stands distribuídos por mais de 50 empresas, estando já agendados mais de uma dezena de encontros empresariais, que proporcionam novas oportunidades para as partes envolvidas».

Os organizadores do evento destacam, ainda, a atribuição dos Prémios APDA – Tubos de Ouro, bem como o Pipe Contest – Campeonato Nacional de Montagem de Ramais em Carga, que vão para a décima edição, cujos galardoados vão ser conhecidos durante o Jantar e Gala, que acontece na quarta-feira.

«Salientam-se também as seis visitas técnicas e culturais, que decorrem na sexta-feira, último dia do evento», concluiu a APDA.

 



Comentários

pub