Natação: Três recordes nacionais batidos no VII Meeting Internacional do Algarve

No total, participaram 220 nadadores (120 masculinos e 100 femininos), em representação de 48 clubes

Três novos recordes nacionais foram batidos no VII Meeting Internacional do Algarve em natação que decorreu no passado fim de semana, 13 e 14 de Novembro, nas Piscinas Municipais de Albufeira. 

Os recordes foram batidos por duas atletas.  No domingo, Carolina Fernandes estabeleceu uma nova marca nos 50 metros livres, ao terminar a prova em 25.42 segundos, menos 30 centésimos que na sessão anterior.

Por seu turno e depois de ter batido, no sábado, o recorde nacional sénior e absoluto na prova de 50 metros costas, com o tempo de 27.33 segundos, Rafaela Azevedo voltou a repetir o feito no domingo, desta vez nos 100 metros costas ao terminar em 58.39 segundos, encurtando em 26 centésimos a sua própria marca, obtida em Dezembro de 2019.

Ana Guedes, nos 50 metros mariposa, concluiu a distância em 26.38, igualando o recorde nacional sénior e absoluto que já lhe pertencia desde Novembro de 2020.

 

 

Cristiano Cabrita, vice-presidente da Câmara de Albufeira, com o pelouro do desporto, considerou que esta prova foi, «mais uma vez, emocionante».

«Note-se que, no âmbito deste Meeting, o número de recordes é de 24, falando bem da importância deste evento para os atletas nacionais, num ambiente competitivo, mas também de amizade e de elevado sentido ético. Além disso, conseguimos potenciar a economia circular no nosso concelho o que é fundamental para o nosso desenvolvimento económico-social», acrescenta.

 

 

Por este motivo, o presidente da Câmara Municipal, assegura que «o futuro passa por solidificar ainda mais a qualidade e a quantidade destas provas em Albufeira, pois como se vê pelos recordes nacionais e pela importância dos mesmos, Rafaela Azevedo esteve apenas a duas décimas de garantir uma posição no Mundial de Abu Dahbi em piscina curta, entre 16 e 21 do próximo mês de Dezembro».

«A aposta desportiva de Albufeira passa muito por potenciar a qualidade das nossas Piscinas Municipais», acrescentou José Carlos Rolo, salientando ainda o papel decisivo da ANAlgarve – Associação de Natação do Algarve e do Futebol Clube de Ferreiras para o sucesso desta competição.

No total, participaram 220 nadadores (120 masculinos e 100 femininos), em representação de 48 clubes.

 



Comentários

pub