Mostra da Associação Algarvia ajuda jovens adultos com deficiência a encontrar trabalho

A mostra irá realizar-se entre as 10h00 e as 17h00

“Eu Decido – Mostra de Práticas Profissionais na Reabilitação”. Este é o tema de uma iniciativa, organizada pela Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais (AAPACDM), que se realiza nos dias 18 e 19 de Novembro, nas instalações da antiga Zara, na baixa de Faro.

A mostra, financiada pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, destina-se quer às entidades empregadoras, quer aos jovens adultos com deficiência e incapacidade.

O objetivo é «divulgar ofertas formativas numa vertente de reabilitação, através de demonstrações práticas e workshops, oferecendo também à comunidade um espaço de divulgação e informação sobre apoios e programas de financiamento para os beneficiários e entidades empregadoras», diz a Associação Algarvia.

A mostra irá realizar-se entre as 10h00 e as 17h00, com a participação, do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), da Fundação Irene Rolo (FIR), da Associação de Saúde Mental do Algarve (ASMAL), Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (APPC), da Associação para a Intervenção e Reabilitação de População Deficiente e Desfavorecida (EXISTIR), Santa Casa da Misericórdia de Albufeira – Centro de Formação Espaço Bússola (SCMA) e do Centro de Assistência Social Lucinda Anino dos Santos (CASLAS), com as suas respostas formativas na área da reabilitação.

Esta iniciativa conta ainda com o apoio do Hotel 3HB e da empresa RISE.

 



Comentários

pub