Momentos musicais voltam a ouvir-se na Casa Manuel Teixeira Gomes em Portimão

Música regressa ao espaço no dia 25 de Novembro

A Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, vai voltar a ter momentos musicais, depois de uma pausa de Verão, recomeçando no dia 25 de Novembro com a atuação do Curso Profissional de Instrumentista de Cordas e de Tecla, do Agrupamento de Escolas da Bemposta.

Assim, no dia 25, a partir das 18h00, os alunos da Bemposta interpretarão a Sonata IV, de Wolfgang Amadeus Mozart, o Danúbio Azul, de Johann Strauss filho, o Concertino em Sol M Op 24, de Oscar Reiding, as Variações em Mi, de José Nunes, a Sonata em Sol m 1º e 2º mov, de Henry Eccles, e o Concerto em Sol M 1º mov, de Domenico Dragonetti.

O Curso Profissional de Instrumentista de Cordas e de Tecla ministra formação nos instrumentos de guitarra, violino, contrabaixo, piano e acordeão, atuando regularmente na Casa Manuel Teixeira Gomes.

Já para o recital de 27 de Novembro, agendado para as 18h00, Maria João Cerol e João Rosa escolheram obras de Johann Sebastian Bach (Sonata em mi menor, BWV 1034), Francis Poulenc (Sonata para Flauta e Piano) e Cecile Chaminade (Concertino Op. 107).

Nascida em Lagos no ano de 1973, Maria João Cerol estudou na Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa, na classe de Flauta Transversal. Possui o mestrado em Interpretação, da Universidade de Évora, e foi professora efetiva na Academia de Música de Lagos e no Conservatório de Portimão, sendo atualmente docente na Escola EB 2, 3 José Buisel, em Portimão.

Atua regularmente em recitais com o seu marido, o pianista João Luís Rosa, natural de Lisboa, onde nasceu em 1973, e que estudou na Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa, na classe de piano da professora Olga Prats.

Depois de terminar, em 1995, o seu curso na classe do professor Miguel Henriques, João Rosa prosseguiu os estudos no Royal Welsh College of Music and Drama, em Cardiff, no País de Gales.

Em 2008 gravou para a Editora Numérica o CD “Música contemporânea portuguesa para piano – três compositores algarvios”, com obras de Joaquim Galvão, Cristóvão Silva e Tiago Cutileiro, tendo sido professor efetivo na Academia de Música de Lagos e no Conservatório de Portimão, encontrando-se a exercer funções de docente de piano no Conservatório de Música e Artes de Lagos e na Academia de Música de Portimão.

Ambos os concertos têm entrada livre, devendo o público respeitar as normas de segurança sanitária atualmente em vigor.

 



Comentários

pub