Marca algarvia vai fazer de si um “cãozinheiro”

Primeiro produto já foi lançado

Quando se junta o amor pelos cães, conhecimentos na área da biotecnologia e um dedo para a «cãolinária»… o resultado é “Bake My Dog Happy”. Este é o nome de uma linha de biscoitos para cão, criada no Algarve, e que é diferente do que já existe no mercado por ter «cuidados a nível nutricional e orgânico». O primeiro produto já está à venda. 

Luísa Custódio e Tiago Braga são os mentores da “Bake My Dog Happy”, um pré-preparado de biscoitos para cão que todos podem facilmente fazer em casa: basta juntar ovo, água e levar ao forno.

Tiago, que tem três cães, e Luísa uma cadela explicam, ao Sul Informação, como surgiu a ideia de criar esta linha de produtos.

«Nós temos como base de formação as ciências e a investigação. Foi aí que nos conhecemos. Eu, pessoalmente, sempre tive interesse em termos de compostos, sobre quais eram os seus benefícios. Em paralelo, tenho cães e uma conta de Instagram onde partilho o que cozinho para eles», conta Tiago Braga.

«A ideia nasceu, falei com a Luísa e ela, não só aceitou, como acrescentou logo mais e mais», diz, entre risos.

Mas o que é, em concreto, a “Bake My Dog Happy”? Trata-se de um pré-preparado que permite a todos fazer biscoitos para cão em casa.

«O que nós vendemos é uma mistura, como aquelas que vemos nos supermercados, mas com mais vantagens nutricionais e isso é um dos grandes benefícios», explica Luísa Custódio.

 

 

«Nós, conhecendo os ingredientes que podem ser consumidos pelo cão e sabendo aqueles que têm atividades biológicas benéficas para a saúde do animal, validamos tudo em laboratório», acrescenta.

Por agora, já há um produto no mercado. Trata-se da linha “Maraf-8”, feita com base de alfarroba, uma escolha que não foi inocente.

«Quisemos começar por valorizar os produtos algarvios. Temos outras linhas pensadas, por exemplo de batata-doce de Aljezur ou com subprodutos de citrinos», diz Tiago Braga.

No total, há «12, 15 receitas» que os criadores da “Bake My Dog Happy” querem ir lançando «ao longo do tempo».

Em toda esta aventura, Tiago e Luísa têm tido uma «grande ajuda»: o CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve.

No concurso Ideias em Caixa deste ano, a Bake My Dog Happy foi a vencedora na categoria Agroalimentar, contando agora com apoio técnico especializado na elaboração de planos de negócio, na procura de financiamento e de instalações, bem como vários serviços de apoio patrocinados por empresas da região.

Por enquanto, a venda de produtos vai ser apenas online, mas, a longo prazo, a ideia também é estar em lojas físicas. Sempre com o objetivo de fazer os cães felizes.

 

 



Comentários

pub