Um dos maiores ginásios do Algarve abre em Portimão para provar que «tudo é possível»

Empresários de Portimão voltam a investir no setor do exercício e bem estar

O EPIC Fitness, um dos maiores ginásios do Algarve, abre portas no próximo domingo, 14 de Novembro, às 16h00, na Rua da Pedra – Lote 3 Pedra Mourinha.

O espaço, com quase 3000 metros quadrados, é apresentado como «uma verdadeira e intensa prova de esforço físico, mental e financeiro para os mentores do EPIC Fitness, o casal João e Carla Araújo, únicos sócios do projeto, a operarem num dos setores mais afetados pela pandemia».

O casal é proprietário do Ginásio Amarilis, localizado na Praia da Rocha, mas «tiveram que encontrar a força e o engenho para não sucumbir ao drama de incerteza e fragilidade económica que a pandemia trouxe à vida dos pequenos empresários».

E assim «foi com um investimento superior a um milhão e meio de euros, com a sua fonte de rendimento encerrada (Ginásio Amarilis), devido aos confinamentos e restrições impostas pela Covid 19, que decidiram acreditar que era possível, que este era um projeto que continuava a fazer sentido para a cidade».

João e Carla Araújo consideram que a missão de antes – «trabalhar para oferecer aos clientes do EPIC um serviço de excelência, que os torne mais fortes e confiantes, sem medo da vulnerabilidade», num contexto pós pandémico, «fazia mais sentido do que nunca».

Um dos focos da empresa durante a pandemia foi «não sacrificar postos de trabalho», procurando assim «reforçar uma cultura coletiva de colaboração, empenho e espírito de equipa». E foi desse espírito, «com muito trabalho de obra realizado pelas mãos dos dois proprietários, com o apoio incondicional da sua equipa, que nasceu o EPIC Fitness».

Trata-se, por isso, de um projeto que «tem no seu ADN perseverança, resiliência, espírito de sacrifício», mas que, ao mesmo tempo, «transpira uma enorme alegria e inspiração para partilhar com os clientes que procuram encontrar em si a felicidade e a força para progredirem».

 

Com instalações completamente novas e uma localização central, o espaço oferece múltiplas alternativas aos seus utilizadores e estacionamento privado.

Na Sala de Musculação e Cardio Fitness, há um amplo open space equipado com material e “tecnologia de última geração” que vai permitir aos clientes «viajar pelo mundo enquanto se exercitam».

As aulas de grupo, onde se verifica uma maior conexão entre cliente e instrutor, continuam a fazer parte da filosofia de treino e bem-estar dos mentores do projeto, Carla e João Araújo. Para isso, foram concebidos três Estúdios Multifunções e uma Piscina Interior Aquecida, com Sauna e Banho Turco, que permitirão dar vida a mais de 150 aulas semanais, de um vasto conjunto de modalidades, tais como Body Pump, Body Attack, Power Jump, RPM, Sprint, Yoga, Pilates, hidroginástica, hidroterapia, entre outras.

O cross training, bem como o crossbox também têm o seu lugar no EPIC. Mas há igualmente uma Parede de Escalada, na qual as subidas e descidas podem representar uma forma desafiante de exercitar o corpo e a mente, enquanto para os mais intrépidos a rampa do “Ninja Warriors” não será um obstáculo.

Referência ainda para os serviços de Personal Trainer, Nutrição e Fisioterapia, que permitirão aos clientes «uma oferta integrada para que os resultados sejam melhores e mais duradouros».

No EPIC, «a inovação e a equipa são duas ferramentas essenciais que continuarão a ser privilegiadas gerando mais emprego e formação de profissionais na área do desporto, saúde e bem-estar».

«O EPIC Fitness é o resultado de um empenho extremo. Mesmo sabendo que podemos falhar, prevalece a coragem de avançar, não se pode desistir de algo que se deseja tanto, temos antes de investir tudo o que temos, até à última gota, ao último fôlego. Foi o que nós fizemos e, se nós conseguimos, vocês também conseguem», concluem Carla e João Araújo.

 

 



Comentários

pub