Livro sobre a Eurocidade do Guadiana apresentado em Castro Marim

Na mesma sessão será inaugurada uma exposição complementar

O livro “La Eurociudad de Guadiana: Perfil e identidade en la frontera ibérica: Ayamonte, Castro Marim e Vila Real de Santo António”, escrito pelo professor Juan António Márquez Domínguez, vai ser apresentado no mercado de Castro Marim na próxima sexta-feira, dia 12, às 17h00.

A sessão contará com a presença do autor do livro e inclui a inauguração de uma exposição complementar, composta por 20 painéis, que ficará patente até final do mês.

«De dois países e entre três cidades – Ayamonte, Vila Real de St. António e Castro Marim – desenvolveu-se a Eurocidade do Guadiana, que procura uma identidade territorial una, alicerçada num desenvolvimento sustentável. E é essa narrativa, deste território repleto de potencialidades e do seu futuro em construção, que este livro nos traz», descreve a Câmara de Castro Marim.

O Mercado Local de Castro Marim está aberto todos os dias, entre 9h00 e as 13h00 e as 14h30 e as 17h30.

Este livro foi apoiado pela Consejeria de La Presidencia, Administracion Pública e Interior, Junta de Andalucia, Grupo de Investigación do Instituto de Desarrollo Local da Universidade de Huelva e Eurocidade do Guadiana.

 



Comentários

pub